HACKATHON SOCIAL

O PMI (Project Management Institute) está promovendo  o evento Hackathon Social com a principal finalidade de auxiliar as instituições a serem mais efetivas na aplicação de seus recursos, que quase sempre são limitados, atingindo melhores resultados em suas propostas apresentadas.

O auxílio será através do oferecimento de boas práticas na melhoria de gestão que será efetuada através de pessoas capacitadas do PMI-PR, que terão o papel de mentores de forma voluntária junto às Instituições Sociais.

O importante é que cada Instituição Social, participante do evento, traga as suas principais dificuldades ou necessidade encontradas no dia-a-dia  e junto com um time de Mentores do PMI e participantes do Congresso Internacional de Gerenciamento de Projetos e Liderança (CIGPL-2018) possam trabalhar na elaboração de um plano de ação.

citadas do PMI-PR, que terão o papel de mentores de forma voluntária junto às Instituições Sociais.

JUSTIFICATIVA

Cada vez mais as empresas privadas tem investido no setor social, componente importante na emergência do que tem sido designada como Terceiro Setor.

As instituições passaram a ser encaradas com novos olhos no campo social e ao mesmo tempo, necessitam de novos caminhos para se adequarem às mudanças com as quais vem se deparando.

Muitas instituições sociais buscam a sua sustentabilidade através de recursos para projetos, porém acabam se descaracterizando os seus objetivos principalmente por falta de gestão.

METODOLOGIA ADOTADA – HACKATHON

O termos resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona).

Em nosso evento o Hackathon irá reunir instituições Sociais, Mentores PMI-PR e participantes do CIGPL-2018, onde juntos irão trabalhar em forma de maratona para alcançar um resultado, que serão os plano de ação que poderão ser transformados em projetos livres, inovadores e aplicáveis.

 

DATA

O evento ocorrerá no dia 24 de Novembro de 2018 e está previsto uma duração de 8 horas de trabalho.

PÚBLICO ALVO

Instituições sociais que buscam ser mais efetivas na aplicação de seus recursos para se manterem cada vez mais sólidas e sustentáveis.

BENEFÍCIOS

  • Instituições Sociais
    • Aumento no conhecimento sobre gestão de projetos
    • Networking com profissionais de diversas áreas
    • Possibilidade de estabelecer parcerias
    • Elaboração de um plano de ação para solução de problema
  • Mentores do PMI
    • Networking com profissionais de diversas áreas e Instituições Sociais
    • Sensação de cumprimento de dever social
    • Experiência com problemáticas de fora de sua área de expertise
  • Participantes e apoiadores do CIGPL-2018
    • Exposição da marca durante a ação social e o congresso
    • Networking com os participantes do evento

PROGRAMAÇÃO

O “Hackathon Social” será uma atividade que ocorrerá na data de 24 de Novembro de 2018, onde instituições sociais sem fins lucrativos levarão problemas para que uma equipe multidisciplinar de profissionais construa junto com a instituição uma solução viável.

Ao final as soluções serão apresentadas e votadas, de forma secreta, para seleção da melhor proposta e o resultado final será divulgado no CIGPL-2018.