Palestrantes

Alessandra Assad

Alessandra Assad

Palestrante Internacional, professora e escritora

Master of Science in Business Administration in Neuromarketing na Florida Christian University, jornalista de management, professora da FGV e no Master da Florida Christian University. Palestrante internacional e CEO da ASSIM ASSAD – Desenvolvimento Humano. Autora dos livros Atreva-se a Mudar!, Leve o Coração para o Trabalho e Liderança Tóxica

Título da palestra

Liderança Tóxica

Resumo da palestra

Liderança Tóxica é toda liderança capaz de gerar uma toxina que cause dor de qualquer tipo, seja ela física ou psicológica. Esta palestra apresenta um novo caminho através da Neuroliderança para que líderes entendam a diferença entre liderança contagiante e liderança contagiosa, e qual mudança isso pode fazer na vida daqueles que são liderados por eles.

Área do Triângulo de Talentos

Liderança e competências comportamentais

Vicente Gonçalves

Vicente Gonçalves

CEO do HUCMI - Human Change Management Institute

Sua formação envolve Artes Dramáticas, Ciências Sociais e Tecnologia da Informação, além de pós-graduação em Marketing e MBA em gestão de negócios pela COPPEAD — UFRJ. Aprimorou-se em liderança no MIT Sloan Executive Education. Durante 28 anos atuou como consultor e executivo. Vicente é coautor do HCMBOK – Human Change Management Body of Knowledge, publicado em português, espanhol e inglês.

Tema do Workshop

Integrando a Gestão de Mudanças e Projetos para alcançar resultados extraordinários

Resumo da palestra

Neste workshop você aprenderá os principais itens que devem compor um Plano Estratégico de Gestão de Mudanças integrado com o plano do projeto e como cultivar uma forte parceria entre os gerentes de mudança e de projeto para alcançar resultados extraordinários.

Daniela Gumiero Fernandes

Daniela Gumiero Fernandes

Especialista em Marketing, Comunicação, Artes e Tecnologia

Formada em Desenho Industrial, especialista em MKT e em Comunicação, Artes e Tecnologia. É PMP e Scrum Product Owner. Foi coordenadora do PMO Corporativo na GVT. Foi gerente da área de portfólio e programas do PMO Corporativo na Telefônica Vivo. Atualmente é especialista em projetos do Grupo Marista, responsável pelo portfólio de projetos estratégicos e disseminação de cultura de projetos.

Tema do Workshop

Painel sobre Liderança Feminina

Resumo da palestra

Uma sugestão é discutirmos as características que alguns autores usam para definir a liderança feminina: orientação às pessoas, tendência à cooperação, capacidade de agir em muitas direções, liderança horizontal/inclusiva, predomínio do emocional e maior predisposição à mudança.

Área do Triângulo de Talentos

Liderança e competências comportamentais

Gianfranco Muncinelli

Gianfranco Muncinelli

Engenheiro Eletricista, mestre em Engenharia Elétrica e professor

Engenheiro Eletricista (UFSC), em doutoramento no PPGEPS (PUCPR), Mestre em Engenharia Elétrica (UTFPR), MBA em Gestão Comercial (FGV), Executive Program in Project Management (The George Washington University – EUA). Sócio da Muncinelli Consultoria e Treinamento e professor em cursos de MBA em programas como FGV Management, ISAE, UFPR e Steinbeis University (Berlin – Alemanha), dentre outros.

Tema do Workshop

Gestão do Conhecimento em Projetos – Um Pouco Além das Lições Aprendidas.

Resumo da palestra

A mudança frequente das necessidades dos stakeholders, necessidades de comunicação efetiva, mudanças legais e regulatórias, necessidade da gestão de riscos, gestão das pessoas do projeto, o efeito das megatendências (avanços tecnológicos, mudanças demográficas, escasses de recursos e urbanização) e mesmo outras oportunidades no mercado devido à globalização são algumas das forças motrizes que levaram a um maior interesse em estudar como o conhecimento é usado, aplicado e alavancado em gerenciamento de projetos. Embora muitas organizações tenham empregado iniciativas de gestão do conhecimento em seus projetos, ainda não está claro até que ponto eles foram bem-sucedidos na entrega dos resultados esperados e por quais razões.

Área do Triângulo de Talentos

Habilidades técnicas; Liderança e competências comportamentais.

Giuliano Capucho dos Santos

Giuliano Capucho dos Santos

Engenheiro de Telecomunicações, consultor em Engenharia Aeroportuária

Engenheiro de Telecomunicações, especialista em Controle de Tráfego Aéreo pelo Comando da Aeronáutica e em Gerenciamento de Projetos pela FGV é consultor em Engenharia Aeroportuária. Há 18 anos no ramo aeronáutico, atuou como Controlador de Tráfego Aéreo, Coordenador de Planejamento, Líder de Projetos estratégicos e Gerente de Engenharia na Infraero.

Tema do Workshop

Liderança e gestão em obras públicas – A construção do novo Aeroporto de Vitória-ES.

Resumo da palestra

Após longos anos de paralisação das obras do novo Aeroporto de Vitória-ES, apresento as estratégias, desafios e superações na liderança da retomada de sua construção, deixando a posição de pior aeroporto do país em 2017 para alcançar o topo do ranking em apenas 3 meses de operação

Área do Triângulo de Talentos

Liderança e competências comportamentais

Sandra Mara Choma

Sandra Mara Choma

Mestre em Governança e Sustentabilidade e pesquisadora da liderança feminina

Mestre em Governança e Sustentabilidade pelo ISAE e pesquisadora do tema da liderança feminina. Fundadora da startup Carreira de Mulher onde atuou com treinamentos e palestras para mulheres.
Professora de Certificação PMP e Pós em Gerenciamento de Projetos a mais de 10 anos em diversos temas e instituições.
PMP com mais de 25 anos de experiência em projetos de TI no segmento financeiro e educação.

Tema do Workshop

Painel sobre Liderança Feminina.

Resumo da palestra

Apesar da presença marcante das mulheres na liderança de projetos a disparidade ainda é muito grande mesmo em países mais desenvolvidos.
Há uma diferença de aproximadamente USD 11.000 entre os salários médios dos gerentes de projetos do sexo masculino e feminino nos Estados Unidos, de acordo com a última edição da Pesquisa sobre salários em gerenciamento de projetos do PMI.
A evolução das mulheres em cargos de liderança é muito lenta e em alguns casos mostrando até retrocesso, conforme alguns cálculos podendo levar perto de 100 anos para se alcançar a equidade.
Neste painel vamos conversar sobre como as organizações e você pode promover a igualdade de gênero.

Área do Triângulo de Talentos

Liderança e competências comportamentais